Michael Jackson..... figura cheia de mistérios, alma rica em talentos e dons. Recriou a música Pop, popularizou a dança de rua, antes vista com preconceito e reserva, marginalizada. Cantor, compositor, bailarinho e ...HUMANO! Sim, humano. Era gente como a gente. Cheio de dúvidas, incertezas, tristezas, alegrias, sentimentos, desencantos e encantos. Era uma criança grande, sofria da síndrome de Peter Pan, negava-se a crescer. Mas é bem compreensível, afinal mal teve uma infância. A carreira começou cedo e o pai, muito duro e rigoroso, até mesmo violento, obrigava os filhos a ensaios longos e duros. Era sensível e , como declaram as pessoas que conviveram mais perto dele, generoso, amigo carinhoso. Era também um grande profissional, correto, disciplinado e muito eficiente no que fazia. As suas obras o fazem imortal. A sua dança inigualável. Ele era sua música, sempre cheia de sentimentos e emoções. As letras falavam por ele. Como essa que escolhi para postar "Heal the World"
Heal the World (tradução)
Michael Jackson
Composição: Michael Jackson
"Pense nas gerações e elas dizem: Nós queremos fazer deste um lugar melhor para nossos filhos e para os filhos de nossos filhos. Para que eles saibam que este é um mundo melhor para eles; e pensem que podem fazer deste um lugar melhor."Há um lugar em seu coraçãoE eu sei que ele é o amorE nesse lugar pode serO mais brilhante amanhãE se você realmente tentarVocê irá descobrir que não precisa chorarNesse lugar você irá sentir que não há mágoa ou tristezaHá caminhos para chegar láSe você se importa muito com a vidaCrie um pequeno espaçoCrie um lugar melhorCure o mundoFaça dele um lugar melhorPara você e para mimE toda a raça humanaHá pessoas morrendoSe você se importa muito com a vidaFaça um lugar melhorPara você e para mimSe você quer saber por queExiste um amor que não pode mentirO amor é forteE só cuida das dádivas alegresSe nós tentarmos, nós veremosNesta felicidade nós não sentimosMedo ou receioParamos o existir e começamos a viverEntão sentimos que sempreBastante amor nos faz crescerEntão faça um mundo melhorFaça um mundo melhorCure o mundoFaça dele um lugar melhorPara você e para mimE toda a raça humanaHá pessoas morrendoSe você se importa muito com a vidaFaça um lugar melhorPara você e para mimE o sonho que nós concebemosRevelará um rosto alegreE o mundo que uma vez nós acreditamos Irá brilhar de novo em graçaEntão por que nós sufocamos a vida ?Ferimos esta Terra, crucificamos sua almaMas é claro ver...Que este mundo é divinoÉ a luz de DeusNós podemos voar tão altoNunca deixar nossas almas morreremEm meu coração eu sinto vocês todos meus irmãosCrie um mundo sem medosJuntos nós choraremos lágrimas de alegriaVeja as nações transformarem suas espadas em aradosNós poderíamos realmente conseguirSe você se importa muito com a vidaCrie um pequeno espaçoCrie um lugar melhorCure o mundoFaça dele um lugar melhorPara você e para mimE toda a raça humanaHá pessoas morrendoSe você se importa muito com a vidaFaça um lugar melhorPara você e para mimCure o mundoFaça dele um lugar melhorPara você e para mimE toda a raça humanaHá pessoas morrendoSe você se importa muito com a vidaFaça um lugar melhorPara você e para mimCure o mundoFaça dele um lugar melhorPara você e para mimE toda a raça humanaHá pessoas morrendoSe você se importa muito com a vidaFaça um lugar melhorPara você e para mimHá pessoas morrendoSe você se importa muito com a vidaFaça um lugar melhor para você e para mimHá pessoas morrendoSe você se importa muito com a vidaFaça um lugar melhor para você e para mimPara você e para mim(faça um lugar melhor)Para você e para mim(faça um lugar melhor)Para você e para mim(faça um lugar melhor)Para você e para mim(cure o mundo em que vivemos)Para você e para mim(guarde-o para nossas crianças)Para você e para mim(cure o mundo em que vivemos)Para você e para mim(guarde-o para nossas crianças)Para você e para mim(cure o mundo em que vivemos)Para você e para mim(guarde-o para nossas crianças)Para você e para mim(cure o mundo em que vivemos)Para você e para mim(guarde-o para nossas crianças)
Ceiça, 10/07/2009 - 11:10 h
sexta-feira, 10 de julho de 2009
sexta-feira, 1 de maio de 2009
02/05/2009 - 00:45 H
Noite....madrugada...sem sono.
Não é insônia, mas é que o sono está demorando a chegar, Então ligo a TV mas não vejo o que passa, apenas ouço.
Estou em frente ao notebook teclando. Aos poucos o sono vai chegando, os olhos começam a arder, a querer fechar. Tento escrever, mas a mente está vazia....coração está vazio...sem emoção.
Saudade...ahhhhhh...a saudade sim. Esta é minha companheira.
Sinto um frio de repente. ESTÁ CHOVENDO....
A rua está deserta, apenas escuto de vez em quando o barulho dos carros quando passam.
DIGITO....digito....os olhos começam a arder....um amigo me chama, outra amiga chama minha atenção. Estou com preguiça de conversar...então porque fico "on line"??!! Vai saber!!!!
Noite...chuva....sinto fome, vou na geladeira e como uma fruta. Saio do MSN, saio do orkut...
Mas não desligo o note. Me deixo ficar aqui olhando a tela...o brilho da tela...
Imagens se passam em minha mente...mensagens passam com uma velocidade que não consigo acompanhar nem capturar...melhor ir pra cama...mas já estou na cama!!!! Vou desligar o note então...amor..boa noite..onde quer que vc esteja....
Noite....madrugada...sem sono.
Não é insônia, mas é que o sono está demorando a chegar, Então ligo a TV mas não vejo o que passa, apenas ouço.
Estou em frente ao notebook teclando. Aos poucos o sono vai chegando, os olhos começam a arder, a querer fechar. Tento escrever, mas a mente está vazia....coração está vazio...sem emoção.
Saudade...ahhhhhh...a saudade sim. Esta é minha companheira.
Sinto um frio de repente. ESTÁ CHOVENDO....
A rua está deserta, apenas escuto de vez em quando o barulho dos carros quando passam.
DIGITO....digito....os olhos começam a arder....um amigo me chama, outra amiga chama minha atenção. Estou com preguiça de conversar...então porque fico "on line"??!! Vai saber!!!!
Noite...chuva....sinto fome, vou na geladeira e como uma fruta. Saio do MSN, saio do orkut...
Mas não desligo o note. Me deixo ficar aqui olhando a tela...o brilho da tela...
Imagens se passam em minha mente...mensagens passam com uma velocidade que não consigo acompanhar nem capturar...melhor ir pra cama...mas já estou na cama!!!! Vou desligar o note então...amor..boa noite..onde quer que vc esteja....
sábado, 7 de março de 2009

Dia Internacional da mulher
Dia 08 de março foi eleito do dia internacional da mulher. Em 1977a ONU aprovou uma resolução que convidou todos os países a dedicar um dia, uma celebração dos direitos das mulheres e a paz internacional. E 8 de março tornou-se a data do reconhecimento.
Mas a história de luta pela liberdade, pelos direitos à vida digna, ao trabalho em condições iguais aos homens, foi marcada de sofrimentos, mortes. Conquistas às custas de sangue e suor, lutando contra a opressão machista, que nos violenta cotidianamente.
Escolho agora, alguns nomes que representam personalidades femininas de todos os tempos. Pessoas que realmente marcaram seu tempo. Os feitos e conquistas dessas mulheres já se confundem com a história da própria humanidade:
Marie Curie - maior cientista do século XX, ganhadora do prêmio Nobel de Física em 1903.
Isadora Duncan - representava a liberdade de expressão através da dança e revolucionou o balé moderno.
Golda Meir - primeira mulher a dirigir um país.
Helen Keler - americana cega, surda e muda, lutou pelas causas políticas e pelo direito de voto das mulheres.
Amélia Earhart - primeira mulher a cruzar o altântico pilotando um avião. Isso quando as mulheres sequer dirigiam carros.
Sarah Bernhatdt - revolucionou os padrões teatrais de sua época, mesmo depois de ter amputado uma das pernas.
Madre Tereza de Calcutá - professora que trabalhou em prol dos pobres, cegos e leprosos. Fundou asilos e, por sua bondade, ganhou o prêmio Nobel da Paz.Foi canonizada.
Eva Perón - primeira dama argentima. Por muitos considerada uma santa e cultuada até hoje como uma deusa em seu país.
Coco Chanel - estilista francesa que revolucionou a moda no século XX.Criou um estilo que é sucesso até hoje.
Lady Di - considerada uma princesa dos contos de fadas com o casamento com o Príncipe Charles, deu a volta por cima após o divórcio e brilhou com luz própria. Participou de temas sociais mundiais. Modelo, para muitos, de beleza e elegância.
Marilyn Momroe - o maior símbolo sexual de todos os tempos.
Margareth Tathcher - primeira mulher a tornar-se Chefe de Estado e exercer três mandatos seguidos. Conhecida como a "Dama de Ferro".
Valentina Terechkova - primeira cosmonauta do mundo a subir uma nave espacial e dar a volta 48 voltas ao redor da terra.
Jacqueline Kennedy - primeira dama dos EUA. Brilhou cheia de charme e elegãncia.
E as brasileiras (apenas algumas entre muitas):
Tarsila do Amaral - pintora
Maria Ester Bueno - tricampeã de tênis
Rachel de Queirós - primeira escritora a receber o fardão da Academia Brasileira de Letras, tornando-se imortal.
Cora Coralina - Mulher simples, doceira de profissão, tendo vivido longe dos grandes centros urbanos, alheia a modismos literários, produziu uma obra poética rica em motivos do cotidiano do interior brasileiro.
Leila Diniz - quebrou tabus de uma época em que a repressão dominava o Brasil, escandalizou ao exibir a sua gravidez de biquini na praia, e chocou o país inteiro ao proferir a frase: Transo de manhã, de tarde e de noite. Era uma mulher à frente de seu tempo, ousada e que detestava convenções. Foi invejada e criticada pela sociedade machista das décadas de 1960 e 1970.
Patrícia Rehder Galvão, conhecida pelo pseudônimo de Pagu, foi uma escritora e jornalista brasileira. Militante comunista, teve grande destaque no movimento modernista iniciado em 1922. Mulher avançada para os padrões da época, pois cometia algumas "extravagâncias" como fumar na rua, usar blusas transparentes, manter os cabelos bem cortados e eriçados e dizer palavrões.
sábado, 7 de fevereiro de 2009
Eu...
sombra do que que fui
luz do que sou
espectro do que serei.
simples e complexa...
única e composta
às vezes tão simplesmente só...
só, me basto...
acompanhada, me revelo.
brilho, ardo, grito, gemo, espero....
sinto e quero....espero
desejo...nem sei o quê.
espero...nem sei porquê.
anseio, imploro...respiro, expiro.
Vivo!
(Ceiça, 08/02/09-SLZ)
sombra do que que fui
luz do que sou
espectro do que serei.
simples e complexa...
única e composta
às vezes tão simplesmente só...
só, me basto...
acompanhada, me revelo.
brilho, ardo, grito, gemo, espero....
sinto e quero....espero
desejo...nem sei o quê.
espero...nem sei porquê.
anseio, imploro...respiro, expiro.
Vivo!
(Ceiça, 08/02/09-SLZ)
terça-feira, 13 de maio de 2008

SER MULHER É...
É viver mil vezes em apenas uma vida, é lutar por causas perdidas e sempre sair vencedora, é estar antes do ontem e depois do amanhã, é desconhecer a palavra recompensa apesar dos seus atos. Ser mulher é caminhar na dúvida cheia de certezas, é correr atrás das nuvens num dia de sol e alcançar o sol num dia de chuva. Ser mulher é chorar de alegria e muitas vezes sorrir com tristeza, é cancelar sonhos em prol de terceiros, é acreditar quando ninguém mais acredita, é esperar quando ninguém mais espera. Ser mulher é identificar um sorriso triste e uma lágrima falsa, é ser enganada e sempre dar mais uma chance, é cair no fundo do poço e emergir sem ajuda. Ser mulher é estar em mil lugares de uma só vez, é fazer mil papéis ao mesmo tempo, é ser forte e fingir que é frágil pra ter um carinho. Ser mulher é se perder em palavras e depois perceber que se encontrou nelas, é distribuir emoções que nem sempre são captadas. Ser mulher é comprar, emprestar, alugar, vender sentimentos, mas jamais dever, é construir castelos na areia, vê-los desmoronados pelas águas e ainda assim amá-las. Ser mulher é saber dar o perdão, é tentar recuperar o irrecuperável, é entender o que ninguém mais conseguiu desvendar. Ser mulher é estender a mão a quem ainda não pediu, é doar o que ainda não foi solicitado. Ser mulher é não ter vergonha de chorar por amor, é saber a hora certa do fim, é esperar sempre por um recomeço. Ser mulher é ter a arrogância de viver apesar dos dissabores, das desilusões, das traições e das decepções. Ser mulher é ser mãe dos seus filhos, e dos filhos de outros e amá-los igualmente. Ser mulher é ter confiança no amanhã e aceitação pelo ontem, é desbravar caminhos difíceis em instantes inoportunos e fincar a bandeira da conquista. Ser mulher é entender as fases da lua por ter suas próprias fases. É ser "nova" quando o coração está à espera do amor, ser "crescente" quando o coração está se enchendo de amor, ser "cheia" quando ele já está transbordando de tanto amor e "minguante" quando esse amor vai embora. Ser mulher é hospedar dentro de si o sentimento do perdão, é voltar no tempo todos os dias e viver por poucos instantes coisas que nunca ficaram esquecidas. Ser mulher é cicatrizar feridas de outros e inúmeras vezes deixar as suas próprias feridas sangrando.
segunda-feira, 24 de março de 2008
Introspecção
No coração ninguém manda
Por mais rude seja a vida
Por mais branda seja a dor
Existe no sentimento
Algo de abstrato
Fazendo inexplicável qualquer divagação
Pela boca não se ouve
O que só os olhos podem falar
Aprazível ou amargo
Ilusão do amor
Que cega a mente
Inunda os sonhos
Clareia o futuro e (des)norteia
Se a dúvida existe
Pergunte à alma
No coração ninguém manda
Por mais rude seja a vida
Por mais branda seja a dor
Existe no sentimento
Algo de abstrato
Fazendo inexplicável qualquer divagação
Pela boca não se ouve
O que só os olhos podem falar
Aprazível ou amargo
Ilusão do amor
Que cega a mente
Inunda os sonhos
Clareia o futuro e (des)norteia
Se a dúvida existe
Pergunte à alma
A vida é engraçada, às vezes nos coloca em situações de grande risco! Risco de apostar e se dar mal, risco de confiar e se decepcionar, risco de mergulhar fundo em poça rasa, risco de perder sem ter ao menos ganho! Risco de se aprofundar em cova rasa, risco de tirar os pés do chão, tentar voar e descobrir que as asas são como as de Ícaro! Risco de nos mexermos da cadeira, com medo de perder o seu lugar cativo!
As pessoas pensam que a vida e seus acontecimentos são de uma única face! Ledo engano!!! Como as moedas, nossa vida tem dois lados: o nosso e o do outro. Não podemos analisar as coisas que nos acontecem apenas pelo nosso prisma. Tudo que acontece tem dois significados: um pra você, outro pra a pessoa que está envolvida junto com você na situação, seja lá qual for. Senão vejamos: quando se aponta o dedo para acusar alguém, existem quatro outros voltados pra nós. E quando julgamos que o outro é o “culpado”, esquecemos de perguntar “qual foi minha contribuição para que isso acontecesse?”. Mas é mais fácil e conveniente culpar o outro. É mais fácil e prático! Na vida, quando nos encontramos numa situação de grande impasse, temos a tendência à “lavar as mãos”, como fez Pilatos. É bom deixar a responsabilidade nos ombros dos outros, não? É uma situação bem confortável e não comprometedora! Não, eu não, a responsabilidade é sua, não minha! Mas, pensando bem, isso é justo com o outro??!! Fugir de sua responsabilidade não chega a ser covardia??? Por que será que as pessoas mudam aos nossos olhos quando acontece algo que foge do nosso controle e entendimento? Será que elas mudam mesmo, ou é você que não quer enxergar o que aconteceu mexeu com você de verdade? Será que o fato de você julgar e condenar ao outro como culpado, fugindo de sua parcela de culpa, não é um indício de falta de maturidade e medo de se envolver com as dificuldades da vida? Será que não é um grande problema interior seu de não encarar suas limitações? Quem sabe a situação não seja mais ou menos assim: você mergulha com vontade em um grande lago, profundo e desconhecido, mas que te fascina. Mas a certa altura bate um tremendo medo e insegurança. Então o que você faz? Volta imediatamente à tona, sem tentar chegar ao fundo do lago pra ver e descobrir o que tanto te fascinava na superfície. O medo, a insegurança, o apego ao conhecido, seus “pré-conceitos”, suas limitações, o apego a “sua” realidade, a “seu mundo”, o impedem de explorar até o fim esse misterioso, mas fascinante lago! Então você se revolta, inconscientemente, de ter ido tão longe, de ter apostado tanto, corrido altos risco e, covardemente, retornou e jamais vai saber o que havia de tão belo naquele lago profundo e fascinante. Ao mesmo tempo culpa ao outro por uma incapacidade que é só sua!
Se você sempre age assim em diversas situações de sua vida, amigo, você terá “sua vidinha” comum e bem conhecida preservada, mas vai ser apenas isso que terá. Você não se dá chance de aprender com os erros. Não vai amadurecer pra vida, vai ser o eterno “menininho (a) da mamãe”. E, como disse o poeta, vai passar pela vida e não viver. Pois é, a vida é feita de riscos, apostas e constantes impasses. Portanto, precisamos estar preparados para enfrentá-la, não fugir dela. Pois, do contrário, corremos o risco de nos enterramos numa cova bem rasa ou nos colocarmos em uma redoma intocável! Protegidos, mas infelizes!
As pessoas pensam que a vida e seus acontecimentos são de uma única face! Ledo engano!!! Como as moedas, nossa vida tem dois lados: o nosso e o do outro. Não podemos analisar as coisas que nos acontecem apenas pelo nosso prisma. Tudo que acontece tem dois significados: um pra você, outro pra a pessoa que está envolvida junto com você na situação, seja lá qual for. Senão vejamos: quando se aponta o dedo para acusar alguém, existem quatro outros voltados pra nós. E quando julgamos que o outro é o “culpado”, esquecemos de perguntar “qual foi minha contribuição para que isso acontecesse?”. Mas é mais fácil e conveniente culpar o outro. É mais fácil e prático! Na vida, quando nos encontramos numa situação de grande impasse, temos a tendência à “lavar as mãos”, como fez Pilatos. É bom deixar a responsabilidade nos ombros dos outros, não? É uma situação bem confortável e não comprometedora! Não, eu não, a responsabilidade é sua, não minha! Mas, pensando bem, isso é justo com o outro??!! Fugir de sua responsabilidade não chega a ser covardia??? Por que será que as pessoas mudam aos nossos olhos quando acontece algo que foge do nosso controle e entendimento? Será que elas mudam mesmo, ou é você que não quer enxergar o que aconteceu mexeu com você de verdade? Será que o fato de você julgar e condenar ao outro como culpado, fugindo de sua parcela de culpa, não é um indício de falta de maturidade e medo de se envolver com as dificuldades da vida? Será que não é um grande problema interior seu de não encarar suas limitações? Quem sabe a situação não seja mais ou menos assim: você mergulha com vontade em um grande lago, profundo e desconhecido, mas que te fascina. Mas a certa altura bate um tremendo medo e insegurança. Então o que você faz? Volta imediatamente à tona, sem tentar chegar ao fundo do lago pra ver e descobrir o que tanto te fascinava na superfície. O medo, a insegurança, o apego ao conhecido, seus “pré-conceitos”, suas limitações, o apego a “sua” realidade, a “seu mundo”, o impedem de explorar até o fim esse misterioso, mas fascinante lago! Então você se revolta, inconscientemente, de ter ido tão longe, de ter apostado tanto, corrido altos risco e, covardemente, retornou e jamais vai saber o que havia de tão belo naquele lago profundo e fascinante. Ao mesmo tempo culpa ao outro por uma incapacidade que é só sua!
Se você sempre age assim em diversas situações de sua vida, amigo, você terá “sua vidinha” comum e bem conhecida preservada, mas vai ser apenas isso que terá. Você não se dá chance de aprender com os erros. Não vai amadurecer pra vida, vai ser o eterno “menininho (a) da mamãe”. E, como disse o poeta, vai passar pela vida e não viver. Pois é, a vida é feita de riscos, apostas e constantes impasses. Portanto, precisamos estar preparados para enfrentá-la, não fugir dela. Pois, do contrário, corremos o risco de nos enterramos numa cova bem rasa ou nos colocarmos em uma redoma intocável! Protegidos, mas infelizes!
Assinar:
Postagens (Atom)